20050527

 
breve resumo...Liboa, muito boa, uma cidade muito agradavel, o bairro alto é tudo de bom, e o resto da cidade tem aquele ar de cidade européia, avenidas largas, uma cidade bem cuidada, parece. Mas o português (como o carioca e o paulista) também não limpa a sujeira do seu cão. Muitos e muitos guindastes de construção por toda a cidade. Muitos prédios sendo reformados. Curioso, conheci através de um amigo em comum um artista de Lisboa, o Rux. Ele mora no bairro alto em uma casa bastante antiga. Por fora é antigo, mas por denro parece um apartamento moderno, o chão todo revestido com carpete de madeira, as paredes branquinhas. Havia uma rachadura na parede e eu fiz que ia empurrar a parede e ele me disse meio sério meio gozando: não faças isso!
Andando pela Av da Liberdade, em Lisboa, ouvi um som de gaita de fole, vindo do nada. Procurei e descobri, do outro lado da rua um senhor sentado num banco praticando. Sentei e filmei um pouco. Na hora que eu apontei a câmera senti que ele desconcentrou...me deu a impressão de ainda estar a aprender. O Cesinha é que vai se amarrar!
Agora há pouco em Braga também encontrei um flautista na rua tocando uma melodia com um ar bastante medieval, um tanto melancólico mas muito bonito...
Parece que há dois desses flautistas por aqui, um deles estava na praça ontem, na feira medieval que tem por aqui. O outros estava na rua, sem fantasia, foi esse que eu encontrei de novo hoje e ele é o melhor....o outro toca até "sounds of silence"

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]