20050519

 
a república chama-se República Santo Condestável e foi fundada em 1948.
19 pessoas moram aqui, todos estudantes vindos de outras partes de Portugal.
há uma cozinheira chamada Helena, que de início me olhou feio mas agora já fiz amizade com ela. ela veio me chamar pra jantar e disse que fez isso por mim porque eu sou um bom rapaz (!)
no quarto ao lado, atrás da porta vi a carta O MUNDO do tarô pregada na parede. foi a primeira carta que vi. É o Tarô de Marselha e as cartas são pintadas num belo acabamento. Depois percebi que havia várias outras cartas também na mesma parede.
também há um mapa de Lisboa, e acabei de ver que há um Cemitério dos Prazeres, e que ele fica ao lado do Palácio das Necessidades.
realmente, a melhor parte desta viagem até agora está sendo o encontro com a lingua portuguesa, esta outra língua que se fala por aqui.
agora uns nomes de estações do metro (sem acento porque eles falam métro): senhor roubado, quinta das conchas, rato, restauradores, intendente, alto dos moinhos, areeiros, e por aí vai.
o metro de lisboa tem 4 linhas: azul (que é representada por uma gaivota), amarela (um girassol) , vermelha (uma rosa dos ventos) e a verde que eu não lembro.
todas as estações até agora tem obras de arte, e tem umas estações bem bonitas como a do Chiado.

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]