20060405

 
Enquanto isso, longe dalí:
"Veja bem Sara, não tenho nada contra você e nem contra o seu pai, creio até que ele seja uma boa pessoa, com boas intenções, mas a meu ver é preciso romper com tudo isso, toda essa cultura, toda essa tradição dessa maldita sociedade cega e surda onde vivemos. Para mim quatro quintos das pessoas nem precisariam existir, pois levam uma existência de zumbis, vivendo pelas vontades dos outros. São as pessoas que não pensam por si próprios e nem vão pensar, são as pessoas que dependem de líderes, de conceitos, de grandes multidões para poderem seguir, para saberem quem são. Essas pessoas são como gado, elas agem assim e é assim que elas querem ser. Dê liberdade para elas e elas fugirão horrorizadas pois a própria idéia de liberdade lhes é inconcebível. Elas tem tanto medo que a primeira coisa em que pensam é em se protegerem dos outros. Ao invés de pensarem em agir elas simplesmente ligam o medo e reagem à sua própria imaginação medrosa, alimentada pelas reminiscências das repressões de infância. É por isso, Sara, que eu creio que a única solução para uma nova humanidade é ir fundá-la em outro lugar, é começar de novo uma nova cultura humana em outras bases. É voltarmos a sermos índios, mas sem abandonar a tecnologia, e sem nenhum ideal de pureza. Mas para isso funcionar, e é esse o nosso desafio, é preciso começar pequeno, criar outras gerações e de outro modo. Fugir das cidades, mas sem abandonar as eventuais conquistas. Temos o essencial: pessoas de espírito livre, geração autônoma de energia, purificação de água e recursos suficientes para não sermos engulidos. Não precisamos combater nada, é só continuarmos afirmando e desenvolvendo isto. A sociedade cairá por si mesma, vários apocalipses virão e quando os ricos com medo fugirem para se esconder e se condenarem assim à própria morte essa sociedade de mentira vai cair, pois só a opressão do dinheiro segura as coisas como são. Então as pessoas terão fontes autônomas de energia e de purificação de água e esses serão os meios para se libertarem das amarras dos Estados residuais, pois isto é tudo o que elas precisam: energia, água e contato com a natureza.
É por isso que eu vim pra cá, fundei esse lugar, e agora a mensagem desse lugar está também espalhada pela freenet, e em breve outros como Yubi virão de outras partes do mundo e voltarão para seus países para ajudarem a difundir essas sementes. Estamos plantando algo que não vamos ver, mas que pode ser algo grande.
Não existe traição possível pois nós licenciamos os dois geradores por um preço tão barato que todos podem ter. Se alguém quiser fabricá-lo mais caro, surgirão outros mais baratos. Nossa defesa é a liberdade da informação. O capitalismo vai se encarregar de difundir o gerador para nós e para todos. Conseguimos fabricar o anti-corpo para o capital. E quando ele se for, nós ficaremos: sem Estado e sem opressão."

trechinho de algo que estou escrevendo e que talvez algum dia vire um livro de verdade.








. . . . . . .

Marcadores: ,


Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]