20070407
Berrini (ou Burrini?), uma avenida burra.
Depois de trabalhar por pouco mais de 2 meses nessa avenida de São Paulo arrisco alguns comentários:
É uma avenida recente, ocupada por prédios que abrigam grandes empresas de tecnologia e do setor de serviços. Apesar disso não levou em conta todos os erros cometidos no desenvolvimento da cidade de São Paulo.
Qual o maior problema específico da cidade de São Paulo? Ok, a poluição é grande, mas este é um problema da nossa espécie, humana. O maior problema da cidade da cidade, na minha opinião (e na de milhões de outras pessoas que moram aqui) é o trânsito!
Como resolver isso?
Estimulando transporte público de qualidade e o uso de transportes alternativos, como bicicletas, entre outros por exemplo.
O que as pessoas que planejaram e fizeram a Berrini incorporaram disso em seu novo e moderno projeto de avenida? Nada. Absolutamente nada.
Todos os prédios possuem garagem para carros, mas na avenida não há corredor de ônibus.
Todo dia, quando saio do meu trampo as 6 da manhã, vejo o fluxo de ciclistas (sim, há um fluxo de ciclistas na Berrini!) andando com medo, no cantinho, disputando o espaço (e com medo!) dos ônibus!
O que os projetistas dessa avenida fizeram para essa população que anda de bicicleta? Nada. Não devem nem saber que eles existem. (E isso não é um exagero, eles não devem mesmo saber. Devem achar que bicicleta é uma excentricidade de malucos.)
Resolvi fazer esse post porque foi simplesmente ridículo um dia em que eu saí mais cedo e vim rápido como de costume pelos corredores de ônibus, Av. Nove de Julho, Av. Santo Amaro. Até que cheguei à Berrini na hora do rush, e então: avenida parada!
Desci do ônibus no início da avenida e fui a pé. O ônibus continuou parado lá atrás, junto com os carros.
Ridículo. Se não fosse simplemente burro.
_
Marcadores: redesenhas
a gde verdade é que eles não se interessam com a poluição,transporte alternativo,e coletivo de qualidade!
santa ignorancia é o que mais vemos por aqui em sampa.
amo a cidade,mas já to de saco cheio disso tudo!
por isso, aplaudo vc hj de pé,por sua indignação.
um beijo
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial
Assinar Postagens [Atom]