20070411

 


a concepção - josé eduardo belmonte

fui assistir esse filme, de 2006, em uma mostra do sesc.

gostei bastante, a montagem é do paulo sacramento o que por si só já garante muito da qualidade do filme. tem o mateus nachtergalle também, que eu gosto.

fui assistir sem saber absolutamente nada da história, que é a melhor forma de se assistir um filme e não se decepcionar.

por isso não vou falar nada sobre o filme, mas vou dar algumas referências que me vieram à mente, mais sobre o tema do que sobre a história.

o roteiro é uma mistura de influências. a mais forte é a do filósofo indiano krishnamurti que prega uma filosofia da liberdade radical. partindo disso, o filme é uma mistura de "os idiotas" do lars von trier, com "hair", tudo isso passado em brasília, hahahaha.
parece bizarro e talvez seja, mas o filme é muito bom.





Marcadores:


Comentários:
eu ia reunir "idiotas" e "Brasília" na mesma sentença, mas deixa pra lá.
 
hahaha, você deve saber do que está falando...
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]