20060202

 
até que enfim meus amigos chegaram aos blogues! durante muuuuito tempo eu me senti um sem-turma. meu primeiro blogue data de 2001. a idéia desse blogue era funcionar como um diário mesmo. eu tinha um cotidiano bastante movimentado naquela época (sim, crianças, eu fui jovem um dia e como eram bons aqueles tempos de descobertas e experiências, tantas coisas fiz, tantas pessoas conheci...) e queria poder ler tudo depois pra me lembrar de cada detalhe. o blogue ainda está on-line mas não vou divulgar porque tenho vergonha (HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, essa é boa! o cara publica tudo na web e fica com vergonha!). enfim, desde o início da blogosfera formaram-se as panelinhas: os grupinhos de amigos virtuais que se linkavam mutuamente e comentavam uns nos blogues dos outros. eu, snif, nunca fiz parte de nenhum. e não foi por falta de tentativa! depois desse primeiro, confessional e quase secreto (secreto? na internet?), tive alguns outros que divulguei mais, mas é que ninguém gostava do meu blog, ou eles simplesmente não tinham interesse em alguém que não conhecia ninguém, sei lá. ou (mais provável) não tinha nada disso não, eu é que tinha complexo de rejeição mesmo e as pessoas inteligentes sentem cheiro de gente complexada de looooonge.
o fato é que agora eu tenho amigos e amigas de verdade, de longa ou nem tão longa data, publicando e escrevendo coisas que valem a pena ler.
viva!
pus os links ao lado, todos misturados: amigos recentes, amigas antigas, pessoas que não conheço mas leio com frequência.
e não preciso mais ficar amigo de todo mundo que gosto de ler. embora tenha feito amizades supreendentes a partir de blogues!

mas ainda hoje me dói o coração ao pensar que uma amiga minha se afastou de mim apenas porque eu comentei o seu nome no meu blogue antigo, o primeiro. naquela época as pessoas não sabiam o que era um blogue, ela se sentiu invadida, exposta talvez. me mandou um último e-mail e nunca mais me procurou. e eu nem falei nada de mais...
e eu nem divulgava esse primeiro blogue pra ninguém! escrevia pra mim mesmo, mesmo.
divulguei no máximo pra umas quatro ou cinco pessoas, todos amigos de verdade.

Marcadores: ,


Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]