20060419

 
The Brain ou "porque a informação quer ser livre, parte 2"

Ah é, esqueci de indicar esse programa aqui.
Você cria um pensamento, por exemplo "Meu livro". E deste pensamento você puxa mais três pensamentos, digamos "Sinopse", "Personagens" e "Capítulos". De cada um destes você pode puxar outros pensamentos e ir assim desenvolvendo um livro, um projeto, ou qualquer coisa. O programa vem com um bloco de notas embutido, assim que você clica em um pensamento (ou passa o mouse sobre ele) o bloco de notas que fica aberto ao lado mostra o "conteúdo" daquele pensamento. Além disso você pode associar ao pensamento os mais diversos tipos de arquivos, como músicas, imagens, .docs ou páginas da web.
A vantagem é que a interface é não-linear, você vai navegando pelos pensamentos. Ao invés das anotações ficarem em diversos arquivos ou alinhadas em um grande e pesado arquivo do word, elas ficam organizadas em uma rede onde você definiu a posição de cada anotação.
Além disso é um programa leve que pode ficar aberto o tempo todo e tem uma ótima versão gratuita. E tem outra coisa ótima: ele salva automaticamente todas as alterações, você nunca perde nada.

Pronto, falei.








______

Marcadores:


Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]