20070220

 
sonhos


ontem sonhei que estava em uma casa antiga, em um amplo salão.
a energia elétrica tinha acabado, no mundo.
os computadores desligavam.

neste salão, o chão era inteiro de espelho.
um espelho límpido, cobrindo de modo uniforme todo o chão.
eu andava sobre ele (flutuava?) e refletido no espelho havia um reflexo de móveis ou escadas de madeira. eu andava sobre este reflexo, como se fosse uma trilha a ser seguida.
mas eu tinha a impressão que se olhasse para cima o teto também seria de espelho, de modo que a imagem refletida viria de nenhum lugar.

me pareceu uma imagem do universo, isso.

antes do sonho terminar, eu desligava um último computador que havia permanecido ligado não sei como.

sentado em um móvel próximo estava um ser que era apenas uma cabeça de gente com duas pernas coloridas, feitas de origami.
era um ser vivo, mas era como se fosse apenas um boneco.



update:
lembrei que neste sonho tinha um outro elemento, parte de um mito de criação de algum povo africano.
o mito é assim: no início o céu e a terra eram juntos, viviam grudados. mas eles viviam brigando! então, para acabar com aquela briga eterna, as árvores resolveram crescer, e ao fazer isso separaram os dois.
o filho do céu e da terra, o vento, então nasceu para fazer a união entre eles de novo.

mas no meu sonho, no final de tudo, tinha apenas o céu e a terra, se separando.








...eu sinto que poderia escrever várias páginas de associações relativas a este sonho! ele aponta para tantos lados, me remete a tantas experiências recentes, no entanto não vou fazer isto em público.
um sonho assim descrito é apenas um objeto estético, ok.
mas um sonho decifrado seria uma exposição demasiada!












. . . . . . .

Marcadores: ,


Comentários:
Eu tenho cada sonho!!! Depois fico tentando desvendá-los, sabe? É legal, escrever sobre eles é revelador. Beijos.
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]