20050602

 
Acabei que estou em hotelzinho ao lado da estacao de trem, a cinco minutos do cais onde vai ser a apresentacao do La Fura Dels Baus amanha...parece que vai dar tudo certo, hoje fui la e conversei com o diretor da companhia, visitei o NAUMON, que é o barco deles. Esse nome vem de Nau do Mundo. No casco, em volta esta escrito NAUMON em varios idiomas, consegui reconhecer os katakana do japones :))
Bom, estao sendo dias de caminhada solitaria aqui pela Galicia, ando, tomo uma Estrella Galicia (que é a cerveja daqui)...aqui eles tem um costume nos bares: se voce pede uma cerveja eles te servem um tira-gosto de cortesia.
Ontem fui andando e acabei por acaso encontrando um dos pontos mais interessantes da cidade, que é um castelo medieval que fica dentro de uma grande e bonita area verde no centro da cidade, El Castro. Havia muitas e muitas gaivotas voando em volta do cimo do monte, em cima do castelo.
Assim que estou em compasso de espera de Barcelona, onde certamente vou conhecer mais gente. Nao me incomodo de ficar sozinho, mas é legal trocar experiencias, ouvir as pessoas falando em outra lingua, parece que hoje é um dia meio morto aqui, mas amanha depois do la fura creio que deve haver algo pra fazer de noite.

Observaçoes aleatorias: aqui os bancos fecham as 14h. As lojas quase todas tambem fecham as 14h mas reabrem as 17h para fechar so as 21h ou 22h. O por-do-sol essa epoca do ano é as 21h30 mais ou menos. Nao está frio, de dia esta até calor com temperaturas de até 28 graus.
Fiquei gripado e minha garganta está pegando, entao creio que vou ficar no Hotel e terminar o livro que trouxe do Brasil, sobre a Historia do punk. Talvez estudar um pouco de japonês, decorar um ou dois Kanji :)

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]