20060111

 
eu a minha consciência

-bem que eu podia ser um gênio e escrever um puta best-seller, tipo o Harry Potter ou os livros do Dan Brown, eu ia vender pra caralho e minha vida ia mudar. Depois eu mandava todo mundo à merda e ia terminar meu filme...
-ser um gênio pra escrever um best-seller, de onde você tirou essa idéia imbecil?
-uai, você não acha esse povo que escreve best-sellers genial? você já leu os livros do Dan Brown? O cara escreve sempre a mesma história, tem sempre uma conspiração mundial de alguma sociedade secreta, um assassino sobre-humano que consegue fazer tudo quase sozinho a serviço de algum mestre misterioso que no final se revela o mais insuspeito de todos os personagens. E ele recheia esse esquema tosco de narrativa com uma pesquisa histórica e escreve um livro extremamente visual em ritmo de filme de hollywood. Eu sei que os livros são uma merda, mas não é genial a fórmula?
-não.
-e o Paulo Coelho então, o cara é um gênio! ele escreve livros ruins, mal escritos, cheios de frases feitas mas tratando a espiritualidade de uma forma tão rasa que qualquer ser-humano se identifica...resultado: sucesso de vendas, dinheiro no bolso.
-tá bom, daqui há cem anos você me pergunta o que sobrou do Paulo Coelho e a gente conversa...
-pensando bem toda a questão é escrever o primeiro livro! depois que o primeiro livro fez sucesso os outros são fáceis. mas tem que ser uma grande idéia! ao mesmo tempo simples, para que o público alvo se identifique mas aparentemente sofisticado para que as pessoas se sintam inteligentes discutindo aquilo e queiram comprar o livro.
-acho que você está ficando obcecado com dinheiro...
-é claro que eu estou obcecado com dinheiro, porra! tô sem trampo e não tenho grana nem pra pagar as contas!
-relaxa, faz uma meditação... repire comigo, vamos: sente-se na posição de lótus, apóie levemente a língua no palato e repire calmamente...
-não! respirar enferruja!
-seja um menino bonzinho...
-não sou bonzinho e tô com raiva, não enche!
-ei, o que deu em você? cadê sua energia positiva?
-tá na conta daquele filhoduma#*&% do meu ex patrão que tá me devendo dois mil reais (repita comigo: DOIS MIL REAIS) e fica enrolando pra pagar. Com essa grana eu saía do atoleiro por um tempo.
-sei...mas não adianta ficar cultivando seus monstrinhos, isso faz mal. Porque você não processa ele?
-hmmm, boa idéia...daí eu ainda posso cobrar os juros desse tempo todo que vai levar o processo...
-esse papo de dinheiro é muito chato, muda o disco.
-é acho que eu não conseguiria escrever um livro mesmo, esse diálogo no final não levou pra lugar nenhum, nenhuma grande frase, nenhuma novidade narrativa...eu sou um fracasso!
-tem razão, você é um bosta mesmo. Claro que eu já sabia mas sempre tive medo de te contar. Bem vindo à mediocridade...
-tá bom, agora me passa a catuaba.

Marcadores: ,


Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]