20050619

 
É preciso ficar um tempo em uma cidade pra senti-la nao como um turista predatorio e sim como um amigo que chega pra dar uma espiada e acaba se apaixonando pelo lugar.
Barcelona com seus lugares que fecham cedo e te expulsam, com suas correntes migratorias de bebados noturnos que vagam de um lugar para outro sendo sempre expulsos para o próximo até tudo terminar em um after-hours que comeca as 6 da manha ou em algum bar clandestino em uma portinha perdida no Raval.
Uma cidade onde se conhece muito mais estrangeiros do que espanhois. Uma cidade que pertence a um povo que foi obrigado a entregar sua soberania a um estado nacional mas nunca se deixou dominar, nunca abriu de sua cultura, de sua lingua, de seus costumes, o povo catalao.
Barcelona, uma cidade luminosa com pessoas muitas pessoas, pessoas inteligentes, loucas, divertidas, com milhares de turistas que ficam subindo La Rambla em busca de uma diversao, com seus paquistaneses que ficam oferecendo cerveja pelas ruas depois que os bares fecham, com seus mercados, suas ruas retas e planas, seus locutorios, suas praias articifiais, Barcelona!

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]